quinta-feira, 9 de maio de 2013

1ª Assembleia da AOJUS-BA ocorreu de forma democrática e pacífica

Por Osenar Santos, Coordenador de Comunicação.




Durante toda a manhã do dia 03 de maio de 2013 os Oficiais de Justiça Avaliadores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, estiveram em Assembleia promovida pela AOJUS-BA no auditório da AFPEB – Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, Rua Carlos Gomes, 95 – Centro – Salvador - Bahia.
A plenária que teve inicio as 09:00 horas com a leitura do edital pelo Coordenador Geral da entidade que também presidiu o evento, Itailson Farias da Paixão que convidou para compor a mesa o os servidores Jair Batista e Adriana Pondé, Coordenadores do SINTAJ - Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia, e os Coordenadores da AOJUS, Oseas Fernandes, Carla Tibiriça e Osenar Santos.




O Presidente da mesa, Itailson Farias, agradeceu e parabenizou os representantes do SINTAJ pela presença e lamentou a ausência de representantes do SINPOJUD, convidado através do Oficio AOJUS 18/2013 e não compareceram.

Os Coordenadores do SINTAJ, que participaram ativamente dos debates, se disponibilizaram a participar da luta dos OJA's e colocaram a disposição dos servidores.

A Assembleia ocorreu de forma pacífica e democrática, sendo todos os pontos da pauta discutidos exaustivamente, sendo franqueada a palavra a todos que quiseram fazer uso da tribuna.



Com relação à Resolução 153/2012 do CNJ, restou deliberado que a categoria irá aguardar o momento oportuno para discutir o assunto.

Deliberou-se também que a AOJUS_BA irá Oficiar as Corregedorias Geral e das Comarcas do Interior a cerca do drama vivido pelos OJA's com a falta de transporte para o cumprimento das diligencias, e solicitar audiencias para sensibilizar as autoridades da necessidade de providencias para o problema. O mesmo se dará com relação às entidades representativas dos advogados, magistrados e orgãos da imprensa.

Deliberou-se também que a categoria continuará mobilizada às 4ª feiras no Tribunal Pleno enquanto a proposta da AOJUS-BA de mudanças na regulamentação da indenização de transporte não for apreciada. Enquanto isso, os OJA's continuarão a prestar o melhor serviço possível à população, dentro das limitações impostas pelo TJBA através da Indenização de Transporte ora estabelecida que é de R$ 300,00 (trezentos reais), dando prioridade às urgências e endereços próximos às unidades.

No final, ficou acertado que em quinze dias haverá uma nova assembleia para avaliar os rumos da situação e terminou com uma salva de palmas em homenagem à entidade, por iniciativa dos associados presentes.

Osenar Santos, Coordenador de Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário