sábado, 18 de junho de 2016

Oficial de Justiça tem carro roubado e é ameaçado de morte

Da série: “Nosso risco é eventual, STF!”


Na última sexta, 17, o Oficial de Justiça, Francislei Rocha de Jesus, da comarca de Feira de Santana, Bahia, teve seu carro roubado e a vida posta em risco durante o efetivo cumprimento de sua atividade.

O colega estava na Rua Angra dos Reis, Ponto Central, estava cumprindo um “simples” mandado de citação de usucapião, às 19 horas, pois já estivera no local duas vezes e obteve informações de que a requerida apenas se encontrava neste horário, quando foi abordado por um meliante que, pressionando uma pistola contra o seu peito, o ameaçou de morte e tomou-lhe o carro, levando neste, além de seus pertences, 40 mandados, muitos já cumpridos.

Em pânico, pois além do fatídico, mora sozinho, penou em achar ajuda, pois o local é deserto e de reconhecida periculosidade, sendo encaminhado à delegacia local. 

Como representante da Justiça, ousou crer que seriam tomadas providências imediatas, mas ficou sabendo que o delegado lá não estava, e teria que voltar no dia seguinte para assinar o BO.

protocolo registrado no momento
segurança também eventual?

Claro, esse foi apenas mais um fato violento ocorrido com Oficiais de Justiça no cumprimento de seu mister, ou em decorrência deste, que chegou ao nosso conhecimento. Apenas mais um dos milhares que ocorrem cotidianamente na Bahia e no Brasil. E motivo pelo qual causa surpresa e indignação, a não concessão do porte de arma de fogo para a categoria (assim como já o possuem juízes, promotores...).

A AOJUS-BA há muito tempo vem orientando seus filiados no tocante aos procedimentos a serem seguidos pelo Oficial de Justiça, No seu site (https://guiadooficial.blogspot.com.br) podem ser encontradas orientações quanto à rotina e segurança do Oficial, abordagem segura, auxílio de força policial e colete balístico, acompanhamento da parte interessada, áreas e situações de risco e principais obstáculos ao cumprimento dos mandados.



AOJUS-BA, Juntos Somos Fortes!!!


Um comentário:

  1. Colocamos nossas vidas em risco todos os dias e pra que? Onde esta a Justiça quando precisamos dela? O apoio que precisamos da policia nesse momento onde esta?
    Não temos nenhuma segurança. Só Deus por nós e é nas mãos dele que entrego minha vida todos os dias quando saio pro trabalho.

    ResponderExcluir