domingo, 20 de novembro de 2011

Nasce a AOJUS-BAHIA





No dia 06 de agosto de 2011, reuniram-se na Rua Conselheiro Espínola , 07, barris, Salvador Bahia 23 Oficiais de Justiça Avaliadores e após calorosos debates, decidiram fundar a ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DA BAHIA.

Presentes no plenário os companheiros lotados na Comarca da Capital: LUIZ CLAUDIO MEIRELES, EDNILSON PEREIRA, GILVAN SAMPAIO, ALINE CERQUEIRAS, MARIA DO CARMO SACRAMENTO, NADIA RIVAS, DINALVO CUNHA, MARINA JULIÃO, PLINIO BANDEIRA, SAMUEL NONATO, ITAILSON FARIAS, CARLA TIBIRIÇÁ, OSENAR SANTOS, TÚLIO HOSTÍLIO, MÁRCIO SANTANA, ISABEL LINS, DANIEL BORGES, NATÃ CALMON, HANILTON PEREIRA, ANALICE NASCIMENTO. Representando o interior da Bahia, estiveram presentes os colegas ERLON AMBRÓZIO, OSEAS FERNANDES, MARCELO CASTRO da Comarca de Itabuna e CARINA XAVIER, da Comarca de PAULO AFONSO.

A maioria dos presentes participou com entusiasmo dos debates, contribuindo assim para a consolidação do espírito democrático desta entidade que pretende estimular a participação de todos os filiados nas lutas importantes para a categoria.

Tanto entusiasmo inclusive mereceu a homenagem do veterano GILVAN que providenciou uma queima de fogos para saudar o nascimento da nova associação.

Destaque para a participação do Diretor do SINPOJUD, Samuel Nonato, que enfatizou ser a associação uma ferramenta importante na construção da unidade da nossa classe e que, disse, além de se filiar estará de braços dados com os companheiros na luta pela valorização destes importantes trabalhadores do judiciário baiano. Na oportunidade evocou o nome do companheiro Agnaldo Cirino, último presidente da antiga AOJEBA.

Como convidado o Tecnico Judiciário e Ativista politico, Antemar Campos enriqueceu o plenário com importante contribuição intelectual.

Aprovado o estatuto, a assembleia elegeu a primeira diretoria composta pelos companheiros: Itailson Farias, coordenador geral, Carla Tibiriçá, coordenadora de administração e finanças, Osenar Santos, coordenador de comunicação e mais 4 coordenadores de apoio: Isabel Lins, Oseas Fernandes, Túlio Hostílio e Márcio Santana. O conselho fiscal será formado por: Maria do Carmo Sacramento, Nádia Rivas e Daniel Borges.

A coordenadoria Executiva é composta basicamente pelo grupo que já vinha discutindo a criação da associação a mais de dez anos e que, apesar das dificuldades abdicaram de parte do seu tempo para a construção desta entidade que é o sonho de toda a classe. A escolha destes portanto é um reconhecimento pelo trabalho já desenvolvido em prol da categoria. O coordenador Geral, Itaílson, teve um papel de destaque na consolidação deste sonho, se comportando como um verdadeiro líder, as vezes incentivando, outras divergindo e sempre disponível para a luta.

Os trabalhos que tiveram inicio às 15:00horas e se estenderam pela tarde e adentraram pela noite e encerraram-se às 21:54 horas com todos os presentes já exaustos, realizados e apreensivos com a grandiosa tarefa do porvir que, não menos importante que a fundação em si, será a de efetivamente construir a entidade.

O estatuto aprovado, ainda será discutido e melhorado pela coordenação provisória, com a possibilidade de contribuição por todos os filiados interessados em participar enviando sugestões e submetido à apreciação da Assembleia Geral.

Vida longa a AOJUS-BAHIA!

Um comentário: