domingo, 17 de maio de 2015

TRT-3 firma parceria com a PM/GO e oficiais de Justiça recebem coletes a prova de balas



A parceria entre PM e TRT estabelece o agendamento prévio das diligências e o fornecimento do endereço e telefone da unidade operacional da PM em cada região do Oficial de Justiça


Secretário de Segurança Institucional do TRT da 3ª Região, delegado federal Claudio Dornelas se reuniu, nesta terça-feira (05), com Oficiais de Justiça do tribunal de Minas Gerais para informar sobre a parceria firmada com a Polícia Militar daquele estado, através do Comandante Geral, Coronel Marco Antonio Badaró Bianchini, que assumiu o compromisso de fornecer apoio aos Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados judiciais em áreas de risco, inclusive nas conduções coercitivas.


A parceria entre PM e TRT estabelece o agendamento prévio das diligências e o fornecimento do endereço e telefone da unidade operacional da PM em cada região do Oficial de Justiça. No encontro desta terça-feira foram entregues coletes balísticos para serem utilizados pelos Oficiais nas diligências de risco.


Outra medida já aprovada pelo Regional é a concessão de cursos de segurança para os Oficiais de Justiça, que serão ministrados em breve. Os Oficiais de Justiça presentes na Central de Mandados Judiciais agradeceram o empenho do secretário na solução dos pedidos efetivados em janeiro deste ano.


A AOJUS-BA parabeniza os colegas do TRT da 3ª Região e informa que já havia solicitado ao TJBA o fornecimento de colete para os Oficiais de Justiça desde 2012, sem resposta. Neste mês de maio/2015 efetuamos novo pedido, já que consideramos a vida e a integridade física dos oficiais de justiça, enquanto representantes do Poder Judiciário nas ruas, extremamente vulnerável, tanto à violência que atinge à toda a sociedade quanto, e especialmente a esta, aquela proveniente da reação das partes atingidas por medidas judiciais que lhes desfavoreçam.



AOJUS-BA, Juntos Somos Fortes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário